Replicadores Adventistas

segunda-feira, 30 de abril de 2018



✳️ LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - JOVENS 

Lição 5. - 28 de abril a 04 de maio


     * CRISTO NO SANTUÁRIO CELESTIAL *


     “Por isso Deus O exaltou à mais alta posição e Lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no Céu, na Terra e debaixo da Terra” (Fp 2:9, 10).


  Terça-feira, 01 de maio


     O SACRIFÍCIO FINAL


   Nos tempos do Antigo Testamento, um cordeiro sem defeito era escolhido para a oferta sacrifical. Cristo é o “Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1:29). Em uma profecia sobre Jesus, Isaías escreveu: “Ele foi oprimido e afligido, contudo não abriu a Sua boca; como um cordeiro foi levado para o matadouro, e como uma ovelha que diante de Seus tosquiadores fica calada, Ele não abriu a Sua boca” (Is 53:7).

   O profeta Isaías escreveu isso muito tempo antes do nascimento de Cristo, e João Batista, muitos séculos depois, reconheceu o Messias como sendo o Cordeiro de Deus. As mesmas características observadas em um cordeiro, quando levado à morte, foram evidenciadas na morte de Cristo.

   Embora os sacrifícios fossem realizados pelos sacerdotes, os israelitas entendiam que, por meio desses sacrifícios e pela fé no Messias prometido, eles eram purificados dos seus pecados. O propósito dos sacrifícios era duplo: primeiro, mostrar a gravidade do pecado, que requer o sangue de uma vítima inocente; segundo, o sistema prefigurava o sacrifício definitivo pelo pecado que Deus proveu por meio de Jesus Cristo.

   Em Levítico 16, encontramos o processo da expiação realizado nos tempos do antigo Israel. Quando Cristo veio, por meio de Seu sangue derramado na cruz, como sacrifício por toda a humanidade, Ele substituiu definitivamente o sistema de ofertas e de expiação pelos pecados na Terra. “Jesus fez por nós o que jamais poderíamos ter feito por nós mesmos: tomou nosso lugar; tornou-Se nosso Substituto; tornou-Se nosso sacrifício, e Sua morte satisfez a santa justiça de Deus.”*

   Cristo é o Cordeiro de Deus sem pecado e sem mácula. Ele aboliu a lei das ordenanças e estabeleceu a nova aliança. Hoje, em Seu ministério no santuário celestial, como nosso Sumo Sacerdote no lugar santíssimo, Ele intercede em favor de todo pecador.

   * http://www.bibleanswers.ie/short-bible-studies/64-jesus-christ/158-lamb-of-god

   John Bosco › cidade de Rongo, Quênia

     Mãos à Bíblia

   5. De acordo com Hebreus 7:24 a 27 e 8:6, qual é nossa grande esperança? Assinale “V” para verdadeiro ou “F” para falso:

   A. (  ) A salvação completa mediante o sacrifício perfeito de Jesus. Não precisamos mais de nenhum intercessor humano.

   B. (  ) A libertação que encontramos por meio da fé nos mediadores humanos e em Jesus.

   *Cristo é capaz de nos salvar completamente devido às Suas diversas qualidades que nenhum outro sacerdote jamais poderia ter.

   6. De acordo com Hebreus 9:11 a 15, o que Cristo obteve para nós mediante Sua morte e Seu ministério atual no Céu? Assinale a alternativa correta:

   A. (  ) Condenação.

   B. (  ) Eterna redenção.

   Hebreus 9:12 declara que Cristo obteve “eterna redenção”. A palavra grega traduzida como “redenção” também significa “resgate”, “livramento” e “libertação”. A referência ao sangue de Cristo – o sangue do único sacrifício suficiente – significa que Jesus, o Cordeiro sacrifical, obteve essa redenção, essa libertação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário