Replicadores Adventistas

segunda-feira, 30 de abril de 2018



✳️ LIÇÃO DA ESCOLA SABATINA - ADOLESCENTES 

LIção 5. - 28 de abril a 5 de maio de 2018 


      * CORAGEM DIANTE DO TRIBUNAL ILEGAL *


      * TEXTO-CHAVE *


      “Então Paulo fez sua defesa: ‘Nada fiz de errado contra a lei dos judeus, contra o templo ou contra César’” (Atos 25:8).*


   TERÇA – 1º DE MAIO


        VOCÊ SABIA?

     • Os líderes religiosos tentaram de todas as formas transferir o julgamento de Paulo para o Sinédrio, para assim condená-lo à morte. A decisão de Félix e de Festo de mantê-lo em Cesareia foi uma das formas que Deus usou para prolongar a vida do apóstolo.

     • A esposa de Félix se chamava Drusila. Ela era uma princesa judia. Quando ouviu Paulo, endureceu o coração contra a palavra da vida porque não aceitou Jesus como o Messias.

     • Paulo ficou preso durante dois anos em Cesareia. Nesse período, foi visitado várias vezes por Félix. O governador insinuou que se o apóstolo lhe pagasse uma grande quantia de dinheiro poderia garantir sua libertação. É claro que Paulo não aceitou. A corrupção é uma coisa antiga!

     • O rei Agripa e Berenice também tiveram oportunidade de ouvir o testemunho de Paulo. Suas palavras tocaram o coração do rei judeu. Ele quase foi convencido, mas não tomou sua decisão nem em favor de Paulo nem de Jesus.

     • Quando percebeu que todos estavam fascinados com o discurso de Paulo, Festo interrompeu o apóstolo e lhe disse as conhecidas palavras: “As muitas letras o estão levando à loucura!” (At 26:24).

Nenhum comentário:

Postar um comentário