Replicadores Adventistas

segunda-feira, 30 de abril de 2018


✳ COMENTÁRIOS DE ELLEN G. WHITE

LIção 5. - 28 de abril a 4 de maio de 2018


     NOSSO SUMO SACERDOTE

   Terça, 1° de maio


     Ninguém senão o Filho de Deus poderia efetuar nossa redenção; pois unicamente Aquele que estivera no seio do Pai O podia revelar. Só Ele, que conhecia a altura e a profundidade do amor de Deus, podia manifestá-lo. Nada menos que o infinito sacrifício efetuado por Cristo em favor do homem caído, podia expressar o amor do Pai pela humanidade perdida.

     “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito” (Jo 3:16). Ele O deu, não somente para que vivesse entre os homens, tomasse sobre Si os seus pecados, e morresse em sacrifício por eles; deu-O à humanidade caída. Cristo devia identificar-Se com os interesses e necessidades da humanidade. Ele, que era um com Deus, ligou-Se aos filhos dos homens por laços que nunca se romperão. Jesus “não Se envergonha de chamá-los de irmãos” (Hb 2:11). Ele é nosso sacrifício, nosso Advogado, nosso Irmão, apresentando nossa forma humana perante o trono do Pai, achando-Se, através dos séculos eternos, unido à humanidade que Ele – o Filho do homem – redimiu. E tudo isso para que o ser humano pudesse ser erguido da ruína e degradação do pecado, a fim de que refletisse o amor de Deus e participasse da alegria da santidade (Caminho a Cristo, p. 14).

     “Era necessário que, em todas as coisas, Ele Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel Sumo Sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo” (Hb 2:17), mediante a expiação. O pecador arrependido deve crer em Cristo como seu Salvador pessoal. Esta é sua única esperança. Ele pode apoderar-se dos méritos do sangue de Cristo, apresentando a Deus o Salvador crucificado e ressurreto como seu merecimento. Assim, pelo ato de Cristo oferecer-Se a Si mesmo, o Inocente pelo culpado, é removida toda obstrução, e o perdoador amor de Deus flui para o homem caído em abundantes caudais de misericórdia. …


     Tão-somente vão a Jesus agora, durante o tempo que se chama hoje (Este Dia Com Deus [MM 1980], p. 34).

     Nós que caímos por intermédio da transgressão da lei de Deus, temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo. O caminho está livre para todos se prepararem para o segundo aparecimento de Jesus Cristo, para que em Seu aparecimento possamos ser vindicados, tendo posto de parte todo o mal, e tendo vencido mediante a purificação do sangue de Cristo. Mediante a intercessão de Cristo, a imagem de Deus é renovada na mente, coração e caráter. Mediante o sangue do Unigênito Filho de Deus, obtemos redenção. …

     O poder da graça de Cristo é maravilhoso! Quando o inimigo surge como um dilúvio, o Espírito do Senhor ergue para o crente confiante um estandarte contra o inimigo. … Devemos captar o tema do amor redentor e seguir adiante para conhecer o Senhor, para que em simplicidade possamos revelar Seu caráter (Olhando Para o Alto [MM 1983], p. 59).

Nenhum comentário:

Postar um comentário