Replicadores Adventistas

segunda-feira, 30 de abril de 2018


✳ *LES – ADOLESCENTES*



2º - Trimestre – *HISTÓRIAS DE SOBREVIVENTES*


*LIÇÃO 05. CORAGEM DIANTE DO TRIBUNAL ILEGAL – 28 DE ABR A 04 DE MAI/18*


*TEXTO-CHAVE*
      _“Então Paulo fez sua defesa: ‘Nada fiz de errado contra a lei dos judeus, contra o templo ou contra César’” (Atos 25:8)._


*SEGUNDA – 30 DE ABRIL*


     Leia o Texto-Chave desta semana, que se encontra em Atos 25:8. Paulo já havia comparecido diante do governador Félix, que não encontrou motivo para condenar o apóstolo, mas que preferiu mantê-lo na prisão para não se indispor com os judeus. Ele foi substituído por Festo, um administrador que desejava conceder a Paulo um julgamento justo em Cesareia.


     A respeito desse incidente, Ellen White comenta: “Festo reconheceu que nada nas acusações contra Paulo o tornava sujeito à morte ou mesmo à prisão. No entanto, ele viu claramente o ataque de fúria que se seguiria se não condenasse Paulo nem o entregasse a seus acusadores. Assim, ‘querendo prestar um favor aos judeus’ (At 25:9), Festo perguntou a Paulo se ele estava disposto a ir a Jerusalém sob sua proteção, para ser julgado pelo Sinédrio. *O apóstolo sabia que estaria mais seguro entre os pagãos do que com aqueles que haviam rejeitado a luz do Céu* e endurecido o coração contra o evangelho. Por isso, decidiu exercer seu direito, como cidadão romano, de apelar para César” (Os Embaixadores, p. 199, 200).

     Paulo estava certo de que não devia nada a ninguém. Sua consciência estava limpa diante de Deus. Por isso, não temeu! O período em que esteve em Cesareia foi a oportunidade para que Félix, Festo, o rei Agripa e todos que tiveram contato com o apóstolo ouvissem a mensagem de salvação que Jesus tinha vindo oferecer também a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário